Prefeitura Terá Comissão para Mapeamento das Familias Pioneiras

0

Dentro do Plano de Metas dos 100 dias de Gestão, será composta no inicio de março, uma comissão que permita um levantamento de informações, fotos e registros de época de nossos pioneiros placaenses para a homenagem que se frita em um dos murais do Monumento aos Pioneiros, que entra em edificação em 2021 para conclusão em 2022, no Centenário de abertura da Transamazônica.

A prefeita Raquel define a importância desta obra em seu governo : ”…tenho tido inúmeras manifestações de apoio a esta obra que será um marco histórico na Transamazônica que em 2022, terá seu cinquentenário.

O que vamos realizar dependerá da colaboração de todos, de toda comunidade. Quero poder realizar uma exposição de fotos, de equipamentos que os colonos utilizavam em seus dias de trabalho no lote, também do antigo maquinário- os tratores que abriram a estrada-, das construções em que habitavam as famílias, de uma casa modelo do INCRA e de tudo que possamos ter para reviver a trajetória dos pioneiros que nos deram o nosso chão e a cidade que vivemos”

O Monumento do Pioneiros compõem o projeto de uma imensa área de lazer em Placas, à beira da BR 230 – Transamazônica, definindo um marco arquitetônico na região. O projeto tem aporte de emenda parlamentar do Senador Jader Barbalho e do Governo do Pará.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade