Placas Entra Em Estado de Emergência Contra a Pandemia Nesta Segunda Feira

0
Um decreto municipal, define medidas restritivas para as atividades não essenciais à saúde, monitoramento do fluxo de viajantes e horários de atendimento no centro urbano da cidade, incluindo toque de recolher.
As medidas definidas pela Prefeita Raquel Possimoser, que diz ser por força de lei a sua decisão, em obediência ao MP e ao decreto do Governo do Estado, que inclui o município de Placas, na Transamazônica, no zoneamento definido para o lockdown  na Calha Norte e
Baixo Amazonas, estabelecido para os municípios com bandeiramento preto, também por decreto do Governador Helder.
“A capacidade de atendimento de urgências e emergência em Placas é limitada pela saúde básica. Metade dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19, já esta comprometida. A reserva de oxigênio medicinal é calculada,com reposição para uma demanda estável.
As ocorrências dos últimos dias, com exponencial crescimento dos casos no município nos preocupa. Já não temos leitos par o TFD-COVID na região e precisamos lutar para reduzir a taxa de contaminação “-disse a Prefeita Raquel Possimoser em uma entrevista de rádio nesta manhã.

Os comentários estão fechados.