O Sonho de Uma Iluminação Pública de Qualidade Está Próximo de se Torna Realidade

0

Um projeto piloto no Pará começou a ser debatido em Placas desde 2018, para a modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública do município.

A Prefeitura estuda trocar toda a iluminação pública que atualmente é composta de lâmpadas por luminárias de LED, que gastam menos energia e contribuem para a redução da poluição. Na manhã desta quinta-feira (14/02), a Prefeita Raquel participou de uma audiência pública juntamente com o vice-prefeito Beto Dantas, presidente da Câmara Gilberto Matias, vereadores e munícipes na Câmara Municipal de Placas com o representante da empresa Tellusmater senhor Roberto   para tirar algumas dúvidas sobre como funciona o projeto com lâmpadas de LED. A empresa, que é de origem portuguesa, já atua no ramo em algumas cidades da Espanha e em alguns municípios do Brasil.

O projeto é realmente viável, será estudada a possibilidade de uma parceria público privada, para agilizar o processo de troca das luminárias, já que os custos para o serviço são bem altos. O projeto
depende agora da aprovação da Câmara de vereadores.

A prefeita Raquel, afirma que o projeto foi enviado a Câmara no ano passado, foi discutindo a viabilidade. Os vereadores solicitaram algumas mudanças, audiência pública e outras emendas. O projeto é muito
interessante por apresentar uma economia imensa, além de ser ecologicamente correto. Mas posso adiantar que essa proposta está de acordo com a nossa intenção que é sempre seguir no caminho de um
desenvolvimento sólido, pensando no futuro da sociedade”, finaliza a prefeita.

Os vereadores pretendem visitar outros municípios onde o projeto foi implantado. O sonho de uma iluminação pública de qualidade está próximo de se torna realidade.

Os comentários estão fechados.